quinta-feira, 18 de março de 2010

CONHEÇA A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA OUVIDORIA SEDUC-TO


        

A educação do Estado do Tocantins vive um momento de histórico no cenário nacional e um dos aspectos mais significativos são os resultados alcançados por meio do envolvimento da população nas questões educacionais.
         A Secretaria da Educação não tem medido esforços para melhorar os índices de aprendizagem, entendendo que para garantir uma educação de qualidade é preciso que os pais e toda a comunidade participem das decisões da escola, que sejam ouvidos e que sua avaliação sobre os serviços educacionais oferecidos aos alunos do nosso Estado seja de excelência.
         Entendemos que somente com a participação efetiva da população é que a administração pública conseguirá consolidar políticas públicas eficazes, que garantam a implementação de programas e projetos educacionais que vão ao encontro das reais necessidades dos tocantinenses.
         Neste sentido, a ouvidoria é um forte instrumento de participação na gestão, garantindo o respeito aos direitos dos cidadãos porque auxilia as tomadas de decisões da Secretaria da Educação, das Diretorias Regionais de Ensino e das Unidades Escolares.
         E para melhor atender ao cidadão, estamos reestruturando, modernizando e ampliando o Sistema de Ouvidorias da SEDUC que agora está pronta e habilitada a atender além das demandas de denúncias, reclamações, queixas diversas,  dúvidas, elogios, e sugestões de gestão, também funcionará como uma central de tele-atendimentos ao usuário seduc, onde qualquer cidadão poderá ligar  nos telefones: 0800-646-1529, ou ainda enviar e-mail para ouvidoria@seduc.to.gov.br, e pedir informações sobre qualquer departamento, programa ou projetos da DRE e SEDUC, como: Encceja, Jets, Concurso da Educação, enfim,  se tornando o canal principal de comunicação entre as Unidades Escolares, comunidade geral e os serviços prestados pela Secretaria da Educação.
         Contaremos com um moderno sistema de cadastro de demandas, e ao ligar em nosso Serviço de Ouvidoria, o cliente terá sua demanda em tempo real e simultâneo cadastrada em nosso sistema, que automaticamente fornecerá um número de protocolo de atendimento ao usuário, que terá totais condições de acompanhar passo-a-passo o andamento da solicitação que fez ao Serviço de Ouvidoria usando o número de protocolo. 
         Com isso daremos maior transparência nos processos e publicidade ao cliente que nos procura, garantindo o encaminhamento e resolução da demanda, na observância legal, no menor tempo possível, proporcionando maior comodidade e satisfação dos nossos clientes em relação aos serviços e atendimentos do Sistema de Ouvidoria SOU EDUCAÇÃO da SEDUC.
         Não podemos esquecer que a partir do momento que nossos clientes/usuários entram em contato com o Sistema de Ouvidoria SEDUC emitindo e registrando suas opiniões sobre a qualidade da educação e dos serviços recebidos, bem como dos programas pedagógicos desenvolvidos na escola, da gestão pedagógica e administrativa, dos acontecimentos e conquistas do cidadão, demonstra que está exercendo plenamente sua cidadania e tendo sua democracia amplamente respeitada e exercida, e ainda nos ajudando a melhorar nossa qualidade no gerenciamento educacional.
         As opiniões e reflexões feitas sobre os processos e procedimentos escolares e administrativos, oportunizam à Secretaria da Educação o mapeamento das demandas educacionais, e, conseqüentemente , auxiliam na elaboração e execução das políticas públicas para a melhoria da qualidade do ensino público do Tocantins. Por isso, a SEDUC quer e precisa conversar com você. Conversando a gente se entende.


0800-646-1529 / ouvidoria@seduc.to.gov.br
        

Um comentário:

Anônimo disse...

louisvuittonpurse1.webnode.jp I was styling a photo shoot the other day and we wasted so much time adjusting a collar that refused to behave. mulberry bags